sobre nòs

O WordPress não deve ser caro

A maioria das pessoas está familiarizada com o termo “código aberto”. Isto significa que uma parte do software, ou código, é livre para ser utilizado, copiado, estudado, alterado, melhorado ou redistribuído.
O WordPress é um software de código aberto e é baseado na GPL (Licença Pública Geral). Você pode ler mais sobre isto aqui: https://wordpress.org/about/license/ Qualquer software que é construído com o WordPress deve levar consigo a licença GPL original.
“… Acreditamos fortemente que plug-ins e temas são trabalhos derivados e, portanto, herdam a licença GPL.” – wordpress.org
O que isso significa.

Isso não significa que os desenvolvedores não podem cobrar pelo código que desenvolveram. O que significa é que uma vez que você comprou esse código, você é livre para fazer o que quiser com ele.
“…se você distribuir cópias de tal programa, gratuitamente ou por uma taxa, você deve dar aos destinatários todos os direitos que você tem. Você deve certificar-se de que eles, também, recebem ou podem obter o código-fonte. E você deve mostrar-lhes estes termos para que eles conheçam seus direitos.”
Licença GPLv2 / Portanto, é perfeitamente legal redistribuir arquivos GPL.
Um breve aviso

A principal diferença entre nós e o desenvolvedor é que nós não fornecemos suporte técnico. Esse é o motivo pelo qual somos capazes de redistribuir o software por uma fração do preço original.
Se você acha que vai precisar de suporte técnico contínuo para um produto, então considere a compra com o desenvolvedor original. Links para cada desenvolvedor são fornecidos nas páginas do nosso diretório.
Os termos de suporte do software às vezes podem variar, então certifique-se de verificar o que você está pagando quando você compra o produto diretamente com o desenvolvedor.

Licença Pública GNU

A licença sob a qual o software WordPress é lançado é a GPLv2 (ou posterior) da Free Software Foundation . Uma cópia da licença está incluída em cada cópia do WordPress, mas você também pode ler o texto da licença aqui .

Parte desta licença descreve os requisitos para trabalhos derivados, como plug-ins ou temas. Derivados do código WordPress herdam a licença GPL. O Drupal , que tem a mesma licença GPL do WordPress, tem uma página excelente sobre licenciamento no que se refere a temas e módulos (sua palavra para plug-ins).

Há alguma área cinzenta legal em relação ao que é considerado um trabalho derivado, mas acreditamos fortemente que plug-ins e temas são trabalhos derivados e, portanto, herdam a licença GPL. Se você discordar, você pode querer considerar uma plataforma não GPL como o Serendipity (licença BSD)..